Publicado por: Pastora Niece | 23/08/2016

Identidade: Quando a certeza de quem somos, faz toda a diferença – Reflexão

Na vida atravessamos períodos de altos e baixos. Sempre nos períodos baixos da vida é que vem a crise da identidade. Afinal de contas quem você é?

Logo no início do seu ministério, depois de jejuar quarenta dias, o diabo aparece questionando a Cristo se ele era o filho de Deus. Por saber exatamente quem ele era, nada ele teve que provar ao diabo.

Em João capítulo treze encontramos Jesus resoluto e decidido. Ele sabia que o seu tempo aqui na terra estava se cumprindo, sabia que os próximos dias não seriam nada fáceis, sabia de onde ele viera e para quem ele voltava. A certeza de que viera de Deus e que voltava para Deus foi determinante para que ele suportasse o que viria. Não seria fácil ser traído por Judas, negado por Pedro, abandonado por todos, ser humilhado, zombado, escarnecido, desamparado pelo Pai… Mas diante de tudo isso a certeza de quem ele era, de onde ele viera e porque viera, foi o “combustível” para que ele prosseguisse e não desistisse.

Nas horas difíceis desta vida, muitas vezes ficamos confusos e nos perguntamos: “Quem sou eu?” nesses momentos, temos que buscar em Deus a convicção de quem realmente somos. Pois o adversário que é o oportunista aparece nessas horas para nos confundir e se possível destruir-nos. Eu tenho certeza que Deus tem uma resposta para cada um de nós, apontando com exatidão para quem realmente somos.

Pela fé em Cristo Jesus, somos filhos de Deus, herdeiros e co-herdeiros com Cristo, estamos assentados juntamente com Cristo nos lugares celestiais tendo a promessa de sermos herdeiros do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. (Ver Mateus 25:34 e Efésios 1 e 2:1-10)

Tome posse das promessas de Deus para tua vida, não deixe que o inimigo te destrua com indagações, se firme na palavra, cumpra o teu Ministério e prossiga para o alvo.

Que Deus te abençoe, te fortaleça e segure bem firme em tua mãos.


Deixe um comentário

Categorias