Publicado por: Pastora Niece | 23/06/2016

Quando surgem perseguição e pressão – Reflexão

Encontramos nas sagradas escrituras várias passagens bíblicas que falam sobre perseguição. Jesus disse que quando fossemos perseguidos por sua causa que era para alegrar-nos. Verdade é que a maioria não sente alegria na perseguição. Daniel foi perseguido no reinado de Dario, porque se destacou dos demais presidentes e sátrapas porque ele era fiel e dedicado. Isto despertou inveja e ciúmes; criaram uma situação para incriminar a Daniel a fim de o lançarem na cova dos leões.

Ainda que os homens quisessem acabar com a vida de Daniel, o inimigo queria na realidade que ele negasse a sua fé em Deus. Daniel manteve-se firme e não se rendeu a vontade de satanás, mas Deus o livrou da boca dos leões e os que foram usados para destruí-lo, morreram na cova dos leões.

A perseguição pode ser também uma pressão. Ciúmes e invejas podem despertar os perseguidores, e a intenção muitas vezes é matar um ministério, destruir uma identidade, paralisar sonhos e projetos e fazer com que nossas mãos abandonem a obra. É vergonhoso dizer que aqueles que deveriam se unir pela causa do evangelho do reino, audaciosamente tem sido instrumentos de satanás para matar e destruir o ministério de irmãos. Foi por isso que Paulo escreveu que somos perseguidos, porém não desamparados (II Coríntios 4:9). Deus não desampara os perseguidos.

Hamã perseguia Mardoqueu e preparou para ele uma forca, o próprio Hamã foi enforcado nela. O filho de Agar perseguia a Isaque, mas foi lançado fora para não ser herdeiro, com o filho da livre (Gálatas 4:29-30).

Se você tem sido um crente fiel e verdadeiro e mesmo assim tem sido perseguido, faço das palavras de Cristo as minhas palavras: “Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:10).

Faça da perseguição e pressão, uma oportunidade para perseverar na fé em Cristo Jesus.

Deus te abençoe.

 

 


Deixe um comentário

Categorias