Publicado por: Pastora Niece | 03/06/2017

No tempo mau, como proceder? – Reflexão

De que forma poderíamos avaliar o tempo para que afirmemos que o tempo é mau. Basta darmos uma olhada a nossa volta e não teremos nenhuma dúvida quanto a isto. A injustiça social, o crescimento do divórcio, a distorção da família, a dificuldade para criar e educar os filhos, a apostasia dentro das igrejas, a promiscuidade sexual, o alto nível de corrupção, o desemprego, assassinatos, violência e muitas outras coisas fazem deste tempo, o tempo mau. Então? Como vamos proceder?

Se for isto que estamos vivendo, a primeira coisa que temos que fazer é sermos prudente. Precisamos ser mais cautelosos. Em Amós 5:13 encontramos: “Portanto, o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau.” O prudente é aquele que guarda silêncio, que fala pouco, para não se colocar em enrascadas.

Muitas pessoas se quer refletem naquilo que vão falar. Falam o que vem a mente, falam o que ouvem dos outros, falam do segredo que lhes contaram, falam do que não deveriam falar. Só que em tempo mau é necessário fechar a porta dos nossos lábios. Maria soube guardar silêncio de todas as coisas que foram ditas a respeito de Jesus, apenas meditando no seu coração. (Lucas 2:19)

Fale mais com Deus, invista tempo para estar na presença de Deus. Peça a Deus graça e sabedoria para lidar no tempo mau. Reflita na leitura da bíblia, seja mais influenciado pelo céu do que pela terra. Não se deixe ser levado pelo desânimo, olhe sempre para o alto, para cima, para Deus, pois dele é que vem o nosso socorro. Aquiete Nele o seu coração.

Que a graça do Senhor seja sobre tua vida.

Deus o abençoe.

 


Deixe um comentário

Categorias